quarta-feira, 22 de maio de 2013

Tutorial Definitivo para Root do ypy S350


Boa Tarde a todos os felizes donos de um Ypy s350!

Este tutorial tem por fins decretar que as $eguranças na rom da Po$itivo foram finalmente quebradas por um novo Software chinês de gerenciamento de celulares, o Romaster!





Vamos começar os primeiro procêdimentos para Rootear seu aparelho.


Recomendo o uso de Windows XP para este tutorial.
Caso seja inviável para você o uso deste SO, pode usar em Win7 e/ou Win8.

1 - Baixe e instale os Drivers fornecidos aqui mesmo no site Através deste Link. Se estiver em Win7/8 desative a imposição de assinatura de Drivers como são mostrados Aqui e Aqui, o drivers após instalados ficam em sua pasta Arquivos de Programas, no caso de Win7/8, Program Files (x86) com o nome "YPY S350 USB Driver).

2 - Coloque seu Ypy em modo Depuração USB (Configurações>Aplicativos>Desenvolvimento>Depuração de USB)
Ative também as Fontes Desconhecidas (Configurações>Aplicativos>Fontes Desconhecidas)


3 - Plugue-o em seu PC e selecione os Drivers como dito no Passo 1.

4 - O software que permite acesso root é chinês e, obviamente, está todo em chinês, Para que você possa rodá-lo e entender, é necessário instalar um software da Microsoft chamado AppLocale (Link) Aqui um tutorial de instalação em vídeo para usuários de Win7/8:



5 - Baixe e Instale o Romaster (Link)

6 - Apesar do idioma, a instalação é simples, basta ir clicando em Next. A única opção que você precisa desmarcar é a opção que fica marcada no final da instalação (ela vai iniciar o programa após a instalação e não queremos isso pois pode gerar erros futuros)

7 - Após a instalação confira a existência de dois ícones em seu desktop (um Agora que o programa está instalado note que ele criou dois ícones no desktop, um todo azulado e outro comazul e outro azul/verde/laranja). Renomeie o ícone todo azulado para Romaster

8 - Abra o AppLocale que você instalou agora pouco e clique em Next, usuários de Win7/8 Pesquisem pelo nome "applocale" para poder encontrá-lo. Se não encontrarem, tornem a instalá-lo mas dessa vez ative a compatibilidade com Windows XP SP3 no instalador.

9 - Surgirá uma opção para selecionar um arquivo, selecione o atalho para o Romaster (aquele ícone todo azul) que está no desktop e clique em Next. Caso não der certo, use esse endereço "C:\Program Files (x86)\ROMasterLab\RomasterPC.exe" sem aspas

10 - Ele detectará a linguagem do programa automaticamente, basta apertar Next e em seguida Finish.

Ao clicar em Finish você deve ver esta janela: 


12 - Caso você tenha feito os passos 1, 2, 3 e 4 corretamente o programa irá reconhecer automaticamente seu aparelho e logo em seguida sincronizar.Ao sincronizar com o aparelho ele vai instalar automaticamente um software de controle no USB no seu aparelho, aguarde até que o programa fique da seguinte forma:




13 - Nesta primeira aba no programa clique no link que está dentro do retângulo vermelho:


14 - Ele perguntará se você quer realmente iniciar o processo de root, apenas confirme clicando na opção da esquerda;

15 - Durante o processo de root a seguinte mensagem irá aparecer:



Agora é necessário esperar alguns minutos, vá tomar uma água 
- O processo de root vai demorar;
- O celular reiniciará várias vezes, não se assuste;
JAMAIS retire ou desconecte o celular durante o processo de root;
- Espere até que seu celular pare de reiniciar.

16 - Após seu celular ter iniciado normalmente, feche o Romaster e desconecte seu aparelho do computador removendo o cabo USB;

17 - Desinstale o(s) aplicativo(s) chinês(es) de integração USB que fora instalado pelo Romaster, mantendo apenas um icone azul idêntico ao nosso SuperUser tradicional.


18 - Agora seu Ypy estará Rooteado! Lembrem-se que, como o Root deu-se por um software chinês, não temos outra opção por enquanto senão usar o SuperUser chinês que ele instala. O que não é nenhuma Graaaande dificuldade para você, que chegou até este ponto do tutorial sem problemas. Só devem lembrar que quando forem instalar um Apk que necessite de acesso Root, SEMPRE APERTEM A OPÇÃO DA DIREITA deixando marcado a caixinha de seleção. E JAMAIS desativem a Depuração USB, pois o aparelho fica louco e o Root se desfaz.


Lembrando que, este tutorial baseia-se puramente em compartilhar conhecimentos e que seus criadores não tem absolutamente nenhuma responsabilidade por danos gerados em seu aparelho.


Créditos a: Fábio L. Abreu e Walter Filho pela descoberta do Software por todos os testes realizados com os mais diversos tipos de Root encontrados na Internet.


Bom Aproveitamento da Novidade a todos!

69 comentários:

  1. E 100% o tuto? Tem algum risco ao fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha comigo e com todos que testaram até agora, está 100%.
      Não irei garantir que não vai ter nenhum risco pois cada aparelho tem uma complicação diferente, mas posso dizer que não é um risco muito alto, e que se você está com muito receio não faça, use seu ypy como a Po$itivo diz que é para você usar pois realmente dessa forma você não arriscará seu aparelho. Fica por sua conta, abraços!

      Excluir
    2. Oks, estou fazendo o root nesse exato momento, depois posto o resultado =]

      Excluir
    3. Ai galera, alguém com um YPY S350 com um pouco de experiência em android gostaria de me ajudar a Desenvolver uma Custom Rom ? Adicionem-me no skype, walter.jere. Agradeço a quem estiver disposto a ajudar, precisamos dar o primeiro passo!

      Excluir
    4. E aí Walter, saiu do forno algum cwm ou custom rom?Caso queira entendo sobre desenvolvimento de sistemas Android...Seria interessante uma rom 4.4 para toda a linha YPY, não acha?

      Excluir
  2. Posso fazer o download do superuser em portugues e usar junto com chines??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio, eu tentei fazer isso, mas não dá certo não, o superuser verde que é o que usamos não funciona junto e nem sozinho nesse nosso root... agora se você quiser tentar outros apk's de SuperUser tente ai e se algum der certo nos avise!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Funcionou perfeitamento o root =], muito obrigado pelo tuto e pela descoberta do root estão de parabéns, agora só fazer um backup da rom, e ve se alguem da cyanogem faz uma rom com android 4.1 *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos ajude então a encontrar um Recovery que dê certo no Ypy, ai depois fica tudo muito fácil :}

      Excluir
    2. Sim simm, ajudarei com certeza, temos que colocar no fórum do XDA e do cyanogem para ver se eles nos ajudam

      Excluir
    3. Descobri como entrar no recovery, basta (com o celular desligado) apertar 'Vol. +' + 'botão liga' e segurar até aparecer o menu de recovery

      Excluir
    4. galera conseguir entrar no recovery, é só instalar o rom manager e depois desligar o cell e apertar o botao volume + mais power e segurar até sair o nome da positivo

      Excluir
    5. Ai galera, alguém com um YPY S350 com um pouco de experiência em android gostaria de me ajudar a Desenvolver uma Custom Rom ? Adicionem-me no skype, walter.jere. Agradeço a quem estiver disposto a ajudar, precisamos dar o primeiro passo!

      Excluir
    6. Qual arquivo faz para estrair o superuser?eu usei o superuser.zip e nao deu isso se faz no modo recovery vlw desde ja agradeço.

      Excluir
  4. Fiz o Root em 2 aparelhos e foi muito rápido, fácil e está funcionando 100% em ambos, o celular ficou muito mais rápido, só esperando pra ver se pode atualizar o android dele, já que esse que veio nele é horrível.

    ResponderExcluir
  5. estou com um problema, os nao apareceu os ícones no meu desktop apos a instalaçao do applocale, removi e instalei de novo, mas nao deu certo, poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve colocar o instalador do applocale no disco local do seu sistema operacional, no meu caso o C:, abrir o prompt de comando (cmd) com privilégios de administrador, e digitar, no meu caso, C:\applocale.msi
      Que irá abrir o programa, e instalará certinho

      Qualquer dúvida só falar

      Excluir
    2. fiz todo o procedimento novamente, mas ainda nao deu certo, esqueci de avisar, e nao sei se é muito util, mas o sistema operacional do meu pc é o windows 7

      Excluir
    3. Mais ou menos assim, vai no aplicativo onde vc baixou ele e clica com o direito e vai em propriedade e marque ele para ficar compativel com o windows, feito isso intala ai vai dar certo!

      Excluir
    4. Mais ou menos assim, vai no aplicativo onde vc baixou ele e clica com o direito e vai em propriedade e marque ele para ficar compativel com o windows, feito isso intala ai vai dar certo!

      Excluir
  6. onde eu encontro roms compstiveis com ypy s350

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixi vai ser dificil encontrar, é muito novo o aparelho, temos que encontrar o recovery para ele ainda, para fazermos teste, e até conseguir atualizar o android.

      Excluir
  7. Obrigado Pelo Root, já estava procurando a um certo tempo e não estava encontrando, Funcionou perfeitamente .. Obrigado ^^

    ResponderExcluir
  8. Depois e inúmeras tentativas com outros programas este funcionou perfeitamente!

    Muito agradecido mesmo!!! Parabéns pela Postagem!!!

    ResponderExcluir
  9. conseguir rootear!!!!!!!!!!!!
    muito obrigado!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai galera, alguém com um YPY S350 com um pouco de experiência em android gostaria de me ajudar a Desenvolver uma Custom Rom ? Adicionem-me no skype, walter.jere. Agradeço a quem estiver disposto a ajudar, precisamos dar o primeiro passo!

      Excluir
  10. Respostas
    1. Com certeza, uma pergunta, as vezes no meu ypy s350 junta mensagens, exemplo, mandei mensagem a mt tempo, até já apaguei do meu cel, e to mandando agora uma mensagem para a pessoa, ele junta akela mensagem antiga um pedaço dela, com a nova que escrevo e manda sem eu saber, não mostra essa junção, mostra só a mensagem normal que escrevi, ai a pessoa manda a mensagem de volta pq nao entendeu, ai vejo a junção. O que seria que ocasiona isso?

      Excluir
    2. LoL... esse é um dos Bugs que não conhecia do Ypy... Rom mais zuada não existe, vamos logo portar um CWM pro nosso aparelho gente!

      Excluir
    3. Ai galera, alguém com um YPY S350 com um pouco de experiência em android gostaria de me ajudar a Desenvolver uma Custom Rom ? Adicionem-me no skype, walter.jere. Agradeço a quem estiver disposto a ajudar, precisamos dar o primeiro passo!

      Excluir
  11. Ola pessoal gostaria saber se esse metodo pode rooter o tablet Ypy da positivo tbm? ha tempo que venho tentando resolver isso.

    ResponderExcluir
  12. Ei cara nao consegui baixar os drivers dos links do site por isso nem sai do primeiro passo pode me ajudar sempre que clico sou direcionado para uma pagina de publicidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo,toda página de publicidade aqui do site tem um contador regresivo no canto superior direito do seu munito somente aguardar e clicar para baixar.

      Excluir
  13. Valeu pelo toque!!!!! nao tinha percebido vou tentar e depois posto o resultado!!

    ResponderExcluir
  14. eu precisei restaurar meu celular e agora nao aparece mais o icon azul, como faço??

    ResponderExcluir
  15. Olá amigos,
    Gostaria de saber como faço para apagar alguns programas(como jogos) que vieram instalados no meu android q ficam ocupando espaço desnecessáriamente, mas com esse programinha do root todo em inglês não consigo entender nada. Alguém pode me ajudar com isso? meu e-mail: arisafernandes@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. aqui tem como trocar o superuser para portugeus
    http://eusouandroid.com/tutorial-substituir-o-superuser-chins-pelo-pt-br-no-razr-d1-e-d3/

    ResponderExcluir
  17. como faço pra saber se deu certo? aq apareceu tudo diferente do tutorial , o cel nao reiniciou pq nao apareceu a opçao do item 15 do tutorial.

    ResponderExcluir
  18. o meu nao deu certo, esse programa que baixei tem algumas coisas diferentes desse tutorial.

    ResponderExcluir
  19. Respostas
    1. teem sim parceiro , possuo um ypy 10 stb e arrisquei testar esse root, kara funfou de boua ! no meio da instalação do root a tela começou a fikar meio falhada, i eu logo pensei que tinha fudido com meu tablet, mas ae esperei até o fim e funcionou de boua *---*

      Excluir
  20. tem como fazer esse root no tablet YPY Ab10D ???

    ResponderExcluir
  21. Respostas
    1. Ai galera, alguém com um YPY S350 com um pouco de experiência em android gostaria de me ajudar a Desenvolver uma Custom Rom ? Adicionem-me no skype, walter.jere. Agradeço a quem estiver disposto a ajudar, precisamos dar o primeiro passo!

      Excluir
  22. Na instalação do romaster como vou saber onde fica o next??? No início é lógico mas depois o aplicativo abre já conectado ao seu celular e aí complica!! Poderiam me explicar melhor?? Grato!!

    ResponderExcluir
  23. alguém tem alguma novidade sobre ypy s350?
    O meu depois de rooteado instalei o SUPER SU e converti ele para o sistema através dele mesmo e passou a ser padrão do dispositivo desaparecendo o chines!!!!
    agora eu uso ele sem precisar até do super su ou deixar ele em modo de depuração sem perder o root ou qualquer outro problema!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai galera, alguém com um YPY S350 com um pouco de experiência em android gostaria de me ajudar a Desenvolver uma Custom Rom ? Adicionem-me no skype, walter.jere. Agradeço a quem estiver disposto a ajudar, precisamos dar o primeiro passo!

      Excluir
  24. nao tem como colocar rom no ypy s350 ainda?

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. será que da pra colocar desse geito?

    http://www.tecmundo.com.br/cyanogen/25730-como-instalar-algumas-das-mais-famosas-roms-em-seu-android-video-.htm

    ResponderExcluir
  27. era melhor fazer um tuto em video não ??
    ajudaria muita gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai galera, alguém com um YPY S350 com um pouco de experiência em android gostaria de me ajudar a Desenvolver uma Custom Rom ? Adicionem-me no skype, walter.jere. Agradeço a quem estiver disposto a ajudar, precisamos dar o primeiro passo!

      Excluir
  28. vlw fera consegui aqui em casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai galera, alguém com um YPY S350 com um pouco de experiência em android gostaria de me ajudar a Desenvolver uma Custom Rom ? Adicionem-me no skype, walter.jere. Agradeço a quem estiver disposto a ajudar, precisamos dar o primeiro passo!

      Excluir
  29. Ai galera, alguém com um YPY S350 com um pouco de experiência em android gostaria de me ajudar a Desenvolver uma Custom Rom ? Adicionem-me no skype, walter.jere. Agradeço a quem estiver disposto a ajudar, precisamos dar o primeiro passo!

    ResponderExcluir
  30. Meu caro estava pesquisando na internet a respeito de um tablet da marca POSITIVO YPY 10" 3G, ele corrompeu a rom e não esta conclui o carregamento, ele fica reiniciando sempre.
    gostaria de saber se você por acaso tem ou sabe algum rom para ele o modelo dele é o POSITIVO YPY10fta.
    Muito obrigado. (caso tenha alguma rom que seja compatível ou ao menos ligue me manda
    Muito obrigado.
    Antonio Amazonas

    ResponderExcluir
  31. olá queria saber se da para fazer pelo modo recovery com o superuser.zip
    vlw desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  32. Alguem aii tem o backup da rom de fabrica do positivo ypy s350.Min ajudem por favor presiso da rim de fabrica.obg

    ResponderExcluir
  33. Consegui e foi super facil, obrigado pelo tutorial! =)
    Depois de instalado o superuser chines, eu entrei na play store e instalei o superuser normal, depois abri ele e atualizei o su binário, então desistalei o superuser chines e reininciei o ypy e pronto! Superuser normal que estamos acostumados. :D

    ResponderExcluir
  34. Galera, se saiu algum cwm ou custom rom deixa ai nos comentários pfv!!! A comunidade YPY agradece !!!

    ResponderExcluir
  35. Com esse root, vou poder almentar a memória interna do meu aparelho ypy s350 ?

    ResponderExcluir
  36. (http://adv.li/80xo) esta é a pagina que o link leva,alguem pode me dizer pq ?????????????????????

    ResponderExcluir